Somos os
Beija-Flores Solidários.


Para ver nossa apresentação completa clique aqui.

O Projeto Noites Solidárias, que logo passou a usar o nome fantasia Beija-Flores Solidários, nasceu em 2007, quando seus fundadores visualizaram a insensibilidade das pessoas ao passarem pelos moradores de rua no centro de São Paulo.

Desde então, os Beija-Flores Solidários atuam na assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade sociaL.  No decorrer desse tempo, as ações atenderam milhares de pessoas a partir da distribuição de mais de 100.000 refeições, lanches, milhares de calçados e vestimentas em boas condições de uso, além da distribuição de cobertores, produtos de higiene e água. 

Em 2.019 - com a reforma da nossa sede (Ninho dos Beija-Flores Solidários), e através de patrocínios de empresas mantenedoras, conseguimos promover cursos de capactação gratuitos à pessoas desempregadas, e aulas de práticas esportivas aos moradores da região.

  1. Nossa Missão Multiplicar boas ações - Tornar visível as necessidades dos excluídos ao maior número possível de pessoas da sociedade, fazendo com que as nossas iniciativas multipliquem-se. 
  2. Área de Atuação 03 pilares - Segurança alimentar , reinserção social através da capacitação profissional e estimulo ao voluntariado. 
  3. Público Alvo Quem precisa -Pessoas em situação de vulnerabilidade social, Centro de Acolhidos e Abrigos. 
  4. Nosso Objetivo Criar Oportunidades - Promover o alívio da fome e trabalhar em conjunto com quem sofre com a pobreza, apontar caminhos para superála de forma definitiva. Aprimorar as suas capacidades, criando oportunidades para enfrentar seus desafios.
Mobirise

Origem do nosso nome:

Durante um grande incêndio na floresta, enquanto todos os animais fugiam, um Beija-Flor fazia uma coisa diferente…
Apanhava gotas de água das folhas e atirava-as contra o fogo.
O Leão, intrigado, perguntou:
Você acha que vai apagar o incêndio sozinho com essas gotas?
O Beija-flor respondeu:
Sozinho sei que não vou, mas vou fazer a minha parte.
Envergonhado, o Leão chamou os outros animais e, juntos, todos entraram na luta contra o incêndio, Pouco a pouco, o fogo começou a apagar quando, de repente, a própria natureza admirando a bravura destes animais, enviou uma chuva que apagou de vez o incêndio e refrescou todos os animais, já tão cansados, mas felizes…

Que possamos todos nós ter a coragem de fazer a nossa parte e a solidariedade de trabalhar juntos - na fé de estarmos abertos para as energias positivas do universo
.

Faça parte você tambem

Seja um Beija-flor Solidário

Endereço

Rua Leopoldo de Freitas, 444
Vila Esperança - São Paulo/SP
Próximo Metrô Vila Matilde

Contatos

Email: [email protected]
Fone: (11)2691-3124

Links

Atados

How to set up a website - See here